Como decorar cozinha pequena

DECORANDO A COZINHA

Todo ambiente pequeno parece ser um pouco mais difícil de decorar, porém a verdade é que não há pequeno espaço que impeça uma boa decoração. Um estudo do local e das necessidades dos moradores é um excelente primeiro passo para um trabalho bem feito. Antes de sair comprando eletrodomésticos e balcões é preciso identificar que linha a decoração deve seguir. Com planejamento e criatividade é possível aproveitar cada pedacinho da cozinha, inclusive àqueles que parecem perdidos.

cozinha pequena
Para decorar bem ambientes pequenos não é necessário encher o cômodo de objetos, detalhes e enfeites para encontrar uma harmonia. Muito pelo contrário, o exagero não é bem vindo. Ele congestiona os espaços e polui o campo visual. Em muitos casos o “pouco” é muito mais agradável e aconchegante.

cozinha pequena

Apesar de ter algumas dicas que facilitam a decoração dos ambientes pequenos não há uma regra, tudo vai depender do formato do cômodo e da necessidade das pessoas. Porém, para aproveitar bem os espaços e manter a cozinha organizada, a dica é usar e abusar dos armários em paredes. A mobília na parede é perfeita, pois não atrapalha a circulação, deixando o balcão e o corredor livres.
Quando assunto é organização, a dica é guardar os itens conforme a frequência de uso deles, ou seja, panelas e talheres devem estar sempre acessíveis, e se possível próximos ao fogão, enquanto pratos e copos podem ser armazenados perto da pia ou área de refeição.

cozinha pequena

CORES NA COZINHA

Nós já falamos aqui no blog que as cores tem muita influência na decoração, seja para energizar os ambientes, seja para emprestar uma sensação de amplitude. Na cozinha não é diferente. Quem possui pequenos espaços deve investir em colorações mais suaves, mais frescas, que fazem com que a luz natural reflita dentro do ambiente. As tonalidades mais indicadas são o branco, perola amarelo e os tons neutros. Mas isso não quer dizer que a decoração precisa ser sem graça. Os detalhes que iram compor a harmonização podem e devem receber cores intensas e que exprimam a personalidade dos moradores.
Para que você possa se inspirar e sair decorando a cozinha pequena sem medo de ousar e criar um ambiente completamente original, nós preparamos uma galeria de fotos. Confira:

 

Decorar exige criatividade, por isso não tenha receio de usa-la. A cozinha é um espaço para reunir a família e fazer as refeições, então invista em conforto e aconchego para que todos possam se sentir bem e frequentar o espaço.
Você também pode acessar dicas para decorar o quarto, o banheiro ou sala com pequenas medidas.

Deixe um comentário